Qual o melhor uso do mármore?

Sem dúvida o melhor uso do mármore é como piso. Um revestimento em mármore é considerado um dos mais elegantes e sofisticados que alguém pode utilizar. Uma marca do mármore é que quando ele é bem instalado, não ficam marcas entre as placas da pedra, garantindo um piso uniforme. Como a maioria das pedras de mármore tem cores claras e neutras, o ar de sofisticação é garantido. Outra vantagem do piso de mármore é que por ser um piso frio, ele ameniza o calor em locais cujo clima é tropical e quente. Em locais onde o clima é mais frio e úmido, ele também é bastante recomendado, pois juntamente com o isolamento térmico, garante o conforto térmico durante todo o ano.

Quais os tipos de mármore que existem?

Antigamente as pedras de mármores mais utilizadas eram as claras. Atualmente existe uma grande gama de pedra com cores das mais diversificadas. Veja a seguir uma relação com alguns tipos de mármores:

Mármores claros e neutros

Mármore Branco Comum, Mármore Daino Reale, Mármore Botticino, Mármore Branco Especial, Mármore Branco Extra, Mármore Branco Piguês, Mármore Calacata, Mármore Carrara Gioia, Mármore Crema Marfil, Mármore Siveca, Mármore Thassos, Mármore Travertino Nacional e Mármore Travertino Romano Bruto.

Mármores vermelhos e rosas

Mármore Travertino Navona Bruto, Mármore Vermelho Alicante, Mármore Rosso Lepanto e Mármore Colarito.

Mármores Verdes e Azuis

Mármore Verde Guatemala, Mármore Verde Alpi e Mármore Nero Marroquino.

Mármores Cinza e Marrons

Mármore Bardiglio Imperiale, Mármore Dinasty Brown, Mármore Marrom Imperador, Mármore Nero Portoro.

Então, por que usar mármore em minha obra?

Porque o mármore é uma pedra decorativa muito bonita que trará requinte, beleza e sofisticação para seus ambientes. Se este motivo não for suficiente, pode-se citar o custo diante do silestone e do quartzo. E também porque é uma pedra mais leve que o granito. O mármore é provável a pedra decorativa mais bem aceita nos ambientes e quanto mais escura mais sofisticação o ambiente terá. Lembre-se que se optar pelo mármore claro e/ou neutro, estará dando ao ambiente leveza claridade e iluminação.